Público-alvo:
Carga Horária:
12 horas
Número de participantes:
Mínimo de 12 e máximo de 25
Objetivo:
Propiciar aos participantes compreender os fundamentos e orientações práticas para inserção no mercado de trabalho, possibilitando-lhes:
identificar as responsabilidades do indivíduo como cidadão e profissional;
identificar comportamentos facilitadores no relacionamento interpessoal; reconhecer a importância da comunicação na convivência humana;
reconhecer a educação como fator de desenvolvimento pessoal e profissional;
identificar competências necessárias para a melhoria da empregabilidade;
identificar conhecimentos necessários à elaboração de currículo; reconhecer o comportamento adequado numa entrevista.
TÉCNICAS E HABILIDADES EM VENDAS
Público-alvo:
Jovens de nível médio para inserção no mercado de trabalho
Carga Horária:
20 horas
Número de participantes:
Mínimo de 12 e máximo de 25
Objetivo:
Levar os participantes a compreender os fundamentos básicos para atuação em atividades de vendas, possibilitando-lhes:
identificar papéis e responsabilidades do vendedor;
reconhecer os aspectos envolvidos no relacionamento com o cliente;
reconhecer a importância da comunicação para um bom atendimento;
conhecer o processo de vendas e suas etapas;
utilizar conceitos básicos de matemática comercial em situações de vendas;
identificar comportamentos e habilidades que facilitam a venda;
vivenciar situações, aplicando os conceitos adquiridos.
RECEPCIONISTA / SECRETÁRIA
Público-alvo:
Jovens de nível médio para inserção no mercado de trabalho
Carga Horária:
20 horas
Número de participantes:
Mínimo de 12 e máximo de 25
Objetivo:
Levar os participantes a compreender os fundamentos básicos para o exercício da função de recepcionista, oferecendo um treinamento atualizado, de acordo com os padrões do mercado, para pessoas que trabalham ou desejam trabalhar nos setores de recepção e reserva de hotéis, possibilitando-lhes:
Identificação dos papéis e responsabilidades da função;
Conhecimento dos locais e ambientes de trabalho;
Conhecimento e manipulação de equipamentos e materiais de suporte ao trabalho;
Entendimento da importância dos serviços prestados;
Entendimento da importância da aparência e do marketing pessoal no exercício da função;
Reconhecimento dos aspectos envolvidos no relacionamento com clientes, superiores hierárquicos e equipe de trabalho;
Compreensão dos procedimentos para atendimento pessoal e telefônico;
Entendimento da importância da comunicação no trabalho;
Identificação e vivência relacionadas aos aspectos envolvidos na organização de documentos, arquivos e agenda e na preparação de reuniões e eventos;
Aplicação dos conhecimentos de redação empresarial necessários ao exercício da função;
Reconhecimento dos procedimentos operacionais e regras básicas relativos aos serviços administrativos em geral.
Capacidade para executar e controlar o processo dos serviços de recepção, reserva, caixa e telefonia de um hotel;
AUXILIAR ADMINISTRATIVO
Público-alvo:
Jovens de nível médio para inserção no mercado de trabalho
Carga Horária:
20 horas
Número de participantes:
Mínimo de 12 e máximo de 25
Objetivo:
Contribuir para a formação sócio-educativa dos jovens, capacitando-os para o desenvolvimento, profissionalização, consciência crítica, habilidades básicas e técnicas, cidadania, cultura e autoconhecimento. Aperfeiçoar seu crescimento profissional no dia-a-dia nas empresas.
Contribuir para a formação do Jovem enquanto cidadãos éticos, críticos, conscientes da realidade e do seu papel na construção de uma sociedade mais justa e igualitária;
Inserir o Jovem no mercado de trabalho, desenvolvendo-o para a área administrativa;
Conscientizar o Jovem através do conhecimento dos seus direitos e deveres em local de trabalho para a melhoria do mesmo, assim como, para uma boa qualidade de vida;
Mostrar para o Jovem as diversas áreas que se atuam como Auxiliar Administrativo.
AUXILIAR DE ALMOXARIFADO
Público-alvo:
Jovens de nível médio para inserção no mercado de trabalho
Carga Horária:
20 horas
Número de participantes:
Mínimo de 12 e máximo de 25
Objetivo:
Levar os participantes a compreender os fundamentos básicos para o exercício da função de Auxiliar de Almoxarifado, possibilitando-lhes:
identificar papéis e responsabilidades da função;
identificar locais e ambientes de trabalho;
identificar equipamentos e materiais de suporte ao trabalho;
reconhecer a importância dos serviços prestados;
reconhecer os aspectos envolvidos no relacionamento com clientes, superiores hierárquicos e equipe de trabalho;
identificar o sistema de armazenamento de produtos;
reconhecer a importância da comunicação no trabalho;
reconhecer os aspectos envolvidos na organização de materiais e estoques;
reconhecer a importância do Controle de Qualidade;
reconhecer os processos de inventário;
reconhecer a importância da segurança no Almoxarifado.
AUXILIAR DE DEPARTAMENTO PESSOAL
Público-alvo:
Jovens de nível médio para inserção no mercado de trabalho
Carga Horária:
20 horas
Número de participantes:
Mínimo de 12 e máximo de 25
Objetivo:
Contribuir para a formação sócio-educativa dos jovens, capacitando-os para o desenvolvimento, profissionalização, consciência crítica, habilidades básicas e técnicas, cidadania, cultura e autoconhecimento. Aperfeiçoar seu crescimento profissional no dia-a-dia nas empresa.
Contribuir para a formação do Jovem enquanto cidadãos éticos, críticos, conscientes da realidade e do seu papel na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Inserir o Jovem no mercado de trabalho, desenvolvendo-o para a área de Departamento Pessoal.
Conscientizar o Jovem através do conhecimento dos seus direitos e deveres em local de trabalho para a melhoria do mesmo, assim como, para uma boa qualidade de vida.
Mostrar para o Jovem as diversas áreas que se atuam como Auxiliar de Departamento Pessoal.
GARÇOM
Público-alvo:
Jovens de nível médio para inserção no mercado de trabalho
Carga Horária:
20 horas
Número de participantes:
Mínimo de 12 e máximo de 25
Objetivo:
Preparar os participantes para exercer a função de Garçom, compreendento os fundamentos básicos para o exercício da profissão, possibilitando-lhes:
Entendimento dos papéis e responsabilidades de um garçom;
Identificação dos locais e ambientes de trabalho;
Reconhecimento da importância dos serviços de um garçom;
Compreensão dos aspectos envolvidos no relacionamento com clientes e com equipe de trabalho;
Percepção importância da comunicação no relacionamento com o cliente;
Identificação e manuseio de utensílios e materiais utilizados e formas de manipulação;
Entendimento da importância da higiene pessoal e aparência no exercício da função;
Compreensão da importância da higiene na manipulação dos alimentos como fator de preservação da saúde do cliente;
Entendimento dos procedimentos operacionais, regras e cuidados básicos envolvidos na função de um garçom.
OFFICE BOY / GIRL
Público-alvo:
Jovens de nível médio para inserção no mercado de trabalho
Carga Horária:
20 horas
Número de participantes:
Mínimo de 12 e máximo de 25
Objetivo:
Qualificar os jovens a compreender as atividades referentes à função de Office Boy, possibilitando-lhes:
Desenvolver conhecimentos e habilidades para atender às solicitações e necessidades administrativas da empresa.
Capacitá-los para uma função que é ao mesmo tempo uma oportunidade de se inserir no mercado de trabalho.
Orientá-los para formarem posturas adequadas na ação de trabalhar.
Proporcionar desenvolvimento e habilidades adequadas para se tornar um Office Boy de competência.
Identificar locais e ambientes de trabalho.
Reconhecer os aspectos envolvidos no relacionamento com o cliente e com a equipe de trabalho.
OPERADOR DE CAIXA
Público-alvo:
Jovens de nível médio para inserção no mercado de trabalho
Carga Horária:
24 horas
Número de participantes:
Mínimo de 12 e máximo de 25
Objetivo:
Qualificar os jovens para exercer as atividades referentes à função de Operador de Caixa, desenvolvendo conhecimentos e habilidades para atender às solicitações e necessidades da empresa e dos clientes.
Identificar pápeis e responsabilidades do Operador de caixa
Reconhecer os aspectos envolvidos no relacionamento com clientes e equipe de trabalho
Reconhecer a importância da comunicação
Reconhecer a importância da higiene pessoal e aparência no exercício da função
Identificar procedimentos operacionais envolvidos na função do Operador de Caixa
OPERADOR DE TELEMARKETING
Público-alvo:
Jovens de nível médio para inserção no mercado de trabalho
Carga Horária:
20 horas
Número de participantes:
Mínimo de 12 e máximo de 25
Objetivo:
Levar os participantes a compreender os fundamentos básicos para atuação em atividades de operação de telemarketing, possibilitando-lhes:
identificar papéis e responsabilidades de um operador de telemarketing;
identificar as condições de trabalho e o ambiente onde atua;
reconhecer a importância dos serviços de telemarketing;
reconhecer os aspectos envolvidos no relacionamento com o cliente;
reconhecer a importância da comunicação para um bom atendimento;
identificar os tipos de telemarketing;
reconhecer as fases do processo de atendimento e sua operacionalização;
identificar comportamentos , habilidades e cuidados básicos envolvidos na função de operador de telemarketing;
vivenciar situações de telemarketing ativo e receptivo, aplicando os conceitos adquiridos.
CAMAREIRA
Público-alvo:
Jovens de nível médio para inserção no mercado de trabalho
Carga Horária:
20 horas
Número de participantes:
Mínimo de 12 e máximo de 25
Objetivo:
Preparar o participante para exercer a função de Camareira, propiciando o desenvolvimento de conhecimentos habilidades e atitudes essenciais ao desempenho da profissão, possibilitando-lhes:
O entendimento dos papéis e responsabilidades da função de camareira;
O reconhecimento da importância dos serviços prestados para os clientes;
A compreensão da postura necessária e dos comportamentos exigidos para o bom desempenho da função na relação com o hóspede, gerência e equipe de trabalho;
O conhecimento e domínio dos equipamentos, utensílios e materiais utilizados no exercício da função;
O conhecimento e domínio dos procedimentos operacionais, cuidados básicos e regras/normas específicas da função;
O entendimento da importância da higiene pessoal e da boa aparência para o exercício da função;
AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS
Público-alvo:
Jovens de nível médio para inserção no mercado de trabalho
Carga Horária:
20 horas
Número de participantes:
Mínimo de 12 e máximo de 25
Objetivo:
Levar os participantes a compreender os fundamentos básicos para o exercício da função de recepcionista, oferecendo um treinamento atualizado, de acordo com os padrões do mercado, para pessoas que trabalham ou desejam trabalhar nos setores de recepção e reserva de hotéis, possibilitando-lhes:
Identificação dos papéis e responsabilidades da função;
Conhecimento dos locais e ambientes de trabalho;
Conhecimento e manipulação de equipamentos e materiais de suporte ao trabalho;
Entendimento da importância dos serviços prestados;
Entendimento da importância da aparência e do marketing pessoal no exercício da função;
Reconhecimento dos aspectos envolvidos no relacionamento com clientes, superiores hierárquicos e equipe de trabalho;
Compreensão dos procedimentos para atendimento pessoal e telefônico;
Entendimento da importância da comunicação no trabalho;
Reconhecimento dos procedimentos operacionais e regras básicas relativos aos serviços em geral.