Cursos

 ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL PRÁTICA
Público-alvo:
Jovens de nível médio para inserção no mercado de trabalho 
Carga Horária:
12 horas
Número de participantes:
Mínimo de 12 e máximo de 25

Objetivo:

Propiciar aos participantes compreender os fundamentos e orientações práticas para inserção no mercado de trabalho, possibilitando-lhes:

 identificar as responsabilidades do indivíduo como cidadão e profissional;
 identificar comportamentos facilitadores no relacionamento interpessoal;
 reconhecer a importância da comunicação na convivência humana;
 reconhecer a educação como fator de desenvolvimento pessoal e profissional;
 identificar competências necessárias para a melhoria da empregabilidade;
 identificar conhecimentos necessários à elaboração de currículo;
 reconhecer o comportamento adequado numa entrevista.


TÉCNICAS E HABILIDADES EM VENDAS

Público-alvo:
Jovens de nível médio para inserção no mercado de trabalho
Carga Horária:
20 horas
Número de participantes:
Mínimo de 12 e máximo de 25

Objetivo:

Levar os participantes a compreender os fundamentos básicos para atuação em atividades de vendas, possibilitando-lhes:

 identificar papéis e responsabilidades do vendedor;
 reconhecer os aspectos envolvidos no relacionamento com o cliente;
 reconhecer a importância da comunicação para um bom atendimento;
 conhecer o processo de vendas e suas etapas;
 utilizar conceitos básicos de matemática comercial em situações de vendas;
 identificar comportamentos e habilidades que facilitam a venda;
 vivenciar situações, aplicando os conceitos adquiridos.


 RECEPCIONISTA / SECRETÁRIA

Público-alvo:
Jovens de nível médio para inserção no mercado de trabalho
Carga Horária:
20 horas
Número de participantes:
Mínimo de 12 e máximo de 25 

Objetivo:

Levar os participantes a compreender os fundamentos básicos para o exercício da função de recepcionista, oferecendo um treinamento atualizado, de acordo com os padrões do mercado, para pessoas que trabalham ou desejam trabalhar nos setores de recepção e reserva de hotéis, possibilitando-lhes:

 Identificação dos papéis e responsabilidades da função;
 Conhecimento dos locais e ambientes de trabalho;
 Conhecimento e manipulação de equipamentos e materiais de suporte ao trabalho;
 Entendimento da importância dos serviços prestados;
 Entendimento da importância da aparência e do marketing pessoal no exercício da função;
 Reconhecimento dos aspectos envolvidos no relacionamento com clientes, superiores hierárquicos e equipe de trabalho;
 Compreensão dos procedimentos para atendimento pessoal e telefônico;
 Entendimento da importância da comunicação no trabalho;
 Identificação e vivência relacionadas aos aspectos envolvidos na organização de documentos, arquivos e agenda e na preparação de reuniões e eventos;
 Aplicação dos conhecimentos de redação empresarial necessários ao exercício da função;
 Reconhecimento dos procedimentos operacionais e regras básicas relativos aos serviços administrativos em geral.
 Capacidade para executar e controlar o processo dos serviços de recepção, reserva, caixa e telefonia de um hotel;


AUXILIAR ADMINISTRATIVO

Público-alvo:
Jovens de nível médio para inserção no mercado de trabalho
Carga Horária:
20 horas
Número de participantes:
Mínimo de 12 e máximo de 25

Objetivo:

Contribuir para a formação sócio-educativa dos jovens, capacitando-os para o desenvolvimento, profissionalização, consciência crítica, habilidades básicas e técnicas, cidadania, cultura e autoconhecimento. Aperfeiçoar seu crescimento profissional no dia-a-dia nas empresas.


 Contribuir para a formação do Jovem enquanto cidadãos éticos, críticos, conscientes da realidade e do seu papel na construção de uma sociedade mais justa e igualitária;
 Inserir o Jovem no mercado de trabalho, desenvolvendo-o para a área administrativa;
 Conscientizar o Jovem através do conhecimento dos seus direitos e deveres em local de trabalho para a melhoria do mesmo, assim como, para uma boa qualidade de vida;
 Mostrar para o Jovem as diversas áreas que se atuam como Auxiliar Administrativo.


 AUXILIAR DE ALMOXARIFADO

Público-alvo:

Jovens de nível médio para inserção no mercado de trabalho
Carga Horária:
20 horas
Número de participantes:   
Mínimo de 12 e máximo de 25

Objetivo:

Levar os participantes a compreender os fundamentos básicos para o exercício da função de Auxiliar de Almoxarifado, possibilitando-lhes:

 identificar papéis e responsabilidades da função;
 identificar locais e ambientes de trabalho;
 identificar equipamentos e materiais de suporte ao trabalho;
 reconhecer a importância dos serviços prestados;
 reconhecer os aspectos envolvidos no relacionamento com clientes, superiores hierárquicos e equipe de trabalho;
 identificar o sistema de armazenamento de produtos;
 reconhecer a importância da comunicação no trabalho;
 reconhecer os aspectos envolvidos na organização de materiais e estoques;
 reconhecer a importância do Controle de Qualidade;
 reconhecer os processos de inventário;
 reconhecer a importância da segurança no Almoxarifado.


 AUXILIAR DE DEPARTAMENTO PESSOAL


Público-alvo:
Jovens de nível médio para inserção no mercado de trabalho
Carga Horária:
20 horas
Número de participantes:
Mínimo de 12 e máximo de 25


Objetivo:

Contribuir para a formação sócio-educativa dos jovens, capacitando-os para o desenvolvimento, profissionalização, consciência crítica, habilidades básicas e técnicas, cidadania, cultura e autoconhecimento. Aperfeiçoar seu crescimento profissional no dia-a-dia nas empresa.


 Contribuir para a formação do Jovem enquanto cidadãos éticos, críticos, conscientes da realidade e do seu papel na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
 Inserir o Jovem no mercado de trabalho, desenvolvendo-o para a área de Departamento Pessoal.
 Conscientizar o Jovem através do conhecimento dos seus direitos e deveres em local de trabalho para a melhoria do mesmo, assim como, para uma boa qualidade de vida.
 Mostrar para o Jovem as diversas áreas que se atuam como Auxiliar de Departamento Pessoal.


GARÇOM

Público-alvo:
Jovens de nível médio para inserção no mercado de trabalho
Carga Horária:
20 horas
Número de participantes:
Mínimo de 12 e máximo de 25 


Objetivo:

Preparar os participantes para exercer a função de Garçom, compreendento os fundamentos básicos para o exercício da profissão, possibilitando-lhes:

 Entendimento dos papéis e responsabilidades de um garçom;
 Identificação dos locais e ambientes de trabalho;
 Reconhecimento da importância dos serviços de um garçom;
 Compreensão dos aspectos envolvidos no relacionamento com clientes e com equipe de trabalho;
 Percepção importância da comunicação no relacionamento com o cliente;
 Identificação e manuseio de utensílios e materiais utilizados e formas de manipulação;
 Entendimento da importância da higiene pessoal e aparência no exercício da função;
 Compreensão da importância da higiene na manipulação dos alimentos como fator de preservação da saúde do cliente;
 Entendimento dos procedimentos operacionais, regras e cuidados básicos envolvidos na função de um garçom.


 OFFICE BOY / GIRL


Público-alvo:
Jovens de nível médio para inserção no mercado de trabalho
Carga Horária:
20 horas
Número de participantes:
Mínimo de 12 e máximo de 25

Objetivo:
Qualificar os jovens a compreender as atividades referentes à função de Office Boy, possibilitando-lhes:

 Desenvolver conhecimentos e habilidades para atender às solicitações e necessidades administrativas da empresa.
 Capacitá-los para uma função que é ao mesmo tempo uma oportunidade de se inserir no mercado de trabalho.
 Orientá-los para formarem posturas adequadas na ação de trabalhar.
 Proporcionar desenvolvimento e habilidades adequadas para se tornar um Office Boy de competência.
 Identificar locais e ambientes de trabalho.
 Reconhecer os aspectos envolvidos no relacionamento com o cliente e com a equipe de trabalho.


OPERADOR DE CAIXA

Público-alvo:
Jovens de nível médio para inserção no mercado de trabalho
Carga Horária:
24 horas
Número de participantes:
Mínimo de 12 e máximo de 25

Objetivo:

Qualificar os jovens para exercer as atividades referentes à função de Operador de Caixa, desenvolvendo conhecimentos e habilidades para atender às solicitações e necessidades da empresa e dos clientes.

 Identificar pápeis e responsabilidades do Operador de caixa
 Reconhecer os aspectos envolvidos no relacionamento com clientes e equipe de trabalho
 Reconhecer a importância da comunicação
 Reconhecer a importância da higiene pessoal e aparência no exercício da função
 Identificar procedimentos operacionais envolvidos na função do Operador de Caixa


 OPERADOR DE TELEMARKETING

Público-alvo:
Jovens de nível médio para inserção no mercado de trabalho
Carga Horária:
20 horas
Número de participantes:
Mínimo de 12 e máximo de 25

Objetivo:

Levar os participantes a compreender os fundamentos básicos para atuação em atividades de operação de telemarketing, possibilitando-lhes:

 identificar papéis e responsabilidades de um operador de telemarketing;
 identificar as condições de trabalho e o ambiente onde atua;
 reconhecer a importância dos serviços de telemarketing;
 reconhecer os aspectos envolvidos no relacionamento com o cliente;
 reconhecer a importância da comunicação para um bom atendimento;
 identificar os tipos de telemarketing;
 reconhecer as fases do processo de atendimento e sua operacionalização;
 identificar comportamentos , habilidades e cuidados básicos envolvidos na função de operador de telemarketing;
 vivenciar situações de telemarketing ativo e receptivo, aplicando os conceitos adquiridos.


 CAMAREIRA
Público-alvo:
Jovens de nível médio para inserção no mercado de trabalho
Carga Horária:
20 horas
Número de participantes:
Mínimo de 12 e máximo de 25

Objetivo:

Preparar o participante para exercer a função de Camareira, propiciando o desenvolvimento de conhecimentos habilidades e atitudes essenciais ao desempenho da profissão, possibilitando-lhes:

 O entendimento dos papéis e responsabilidades da função de camareira;
 O reconhecimento da importância dos serviços prestados para os clientes;
 A compreensão da postura necessária e dos comportamentos exigidos para o bom desempenho da função na relação com o hóspede, gerência e equipe de trabalho;
 O conhecimento e domínio dos equipamentos, utensílios e materiais utilizados no exercício da função;
 O conhecimento e domínio dos procedimentos operacionais, cuidados básicos e regras/normas específicas da função;
 O entendimento da importância da higiene pessoal e da boa aparência para o exercício da função;


AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS


Público-alvo:
Jovens de nível médio para inserção no mercado de trabalho

Carga Horária:
20 horas
Número de participantes:
Mínimo de 12 e máximo de 25



Objetivo:


Levar os participantes a compreender os fundamentos básicos para o exercício da função de recepcionista, oferecendo um treinamento atualizado, de acordo com os padrões do mercado, para pessoas que trabalham ou desejam trabalhar nos setores de recepção e reserva de hotéis, possibilitando-lhes:

 Identificação dos papéis e responsabilidades da função;
 Conhecimento dos locais e ambientes de trabalho;
 Conhecimento e manipulação de equipamentos e materiais de suporte ao trabalho;
 Entendimento da importância dos serviços prestados;
 Entendimento da importância da aparência e do marketing pessoal no exercício da função;
 Reconhecimento dos aspectos envolvidos no relacionamento com clientes, superiores hierárquicos e equipe de trabalho;
 Compreensão dos procedimentos para atendimento pessoal e telefônico;
 Entendimento da importância da comunicação no trabalho;
 Reconhecimento dos procedimentos operacionais e regras básicas relativos aos serviços em geral.