Missão

O Projeto Conexão é o resultado da soma de esforços de duas organizações sociais com trabalho consagrado no Terceiro Setor e apoio estratégico da Accenture Foundation. O CDI e a Rede Cidadã uniram suas metodologias de inclusão digital e de Rede de Geração de Trabalho e Renda visando promover a inclusão social para milhares de jovens.



  • Missão


Capacitar, inserir e acompanhar jovens no mercado de trabalho, desenvolvendo a sua cidadania, a inclusão digital e a formação profissionalizante e empreendedora, por meio de uma rede de parceiros e alianças estratégicas com gestão profissional e foco em resultados.

  • Visão

Contribuir para uma sociedade mais justa por meio de desenvolvimento econômico, a partir da sinergia entre inclusão digital e rede de geração de trabalho e renda.

  • Valores

Inclusão social, Foco em resultados e qualidade a menor custo , Protagonismo Juvenil , Integridade, Inovação, Colaboração, Sinergia, Sustentabilidade.






EMPREGABILIDADE


Gerar a inclusão social de jovens caracteriza responsabilidade social, que se faz primordial para a boa reputação de uma empresa por meio do bom relacionamento com a comunidade em torno, fundamental para transmitir uma boa imagem para os seus públicos alvos.

Como projeto de duas organizações sem fins lucrativos e com foco no social, o Conexão – Uma parceria CDI e Rede Cidadã é aplicado como Responsabilidade Social Corporativa.

Etapas

1. Capacitação em Informática e Cidadania

2. Capacitação em Competências Básicas para o Trabalho

3. Mapa da capacidade produtiva

4. Capacitação Especializada com os cursos de:

• Orientação Profissional Prática

• Recepcionista e Secretária

• Técnicas de Vendas

• Operador de Caixa

• Office boy

5. Seleção simulada

6. Banco de Talentos

7. Encaminhamento para vagas e Contratação

8. Capacitação Continuada


EMPREENDEDORISMO

Serão prestadas consultorias para fortalecer os empreendimentos já existentes e para os empreendedores que desejam iniciar um negócio.

Etapas:

1. Mapa da Capacidade Produtiva

2. Consultoria

3. Capacitação Especializada

4. Conexão com mercado